sábado, outubro 22, 2005

A Torcida pelo careca continua. Deu no Jornal: Palhaço Carequinha deve ter alta em uma semana, diz médico

da Folha Online

O estado de saúde de George Savalla Gomes, 90, o intérprete do palhaço Carequinha, está "ótimo", informou nesta quinta-feira o médico Fernando Medeiros, que cuida dele no Hospital de Clínica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, desde o dia 12 de outubro. "Ele já fala normalmente, come sozinho e fica sentado. Ainda não o colocamos para andar, o que ocorrerá em breve. Ainda toma soro por causa dos antibióticos, mas está muito bem", explicou Medeiros à Folha Online.Segundo Medeiros, Carequinha deve deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ir para o quarto até sábado de manhã e ter alta hospitalar dentro de uma semana. "Agora só tratamos o final da pneumonia. A desidratação e a nemia não preocupam mais", disse.

Sábadão em Brasília...o fim de semana promete...muitos estudos(!!!)

Amanhã tem votação. Me lembro da visão que tinha pela janela, da fila dando volta na Rosa do Povo, onde eu voto. Eleição tinha o seu lado legal. Reencontrava muita gente, principalmente Marcius e Hugo, recordistas de vezes como mesários!
Tá um calor monstruoso. Queria tá no Rio, tomar uma gelada com meu pai. Tô com saudade do Rio, dos amigos, tô pensando em ir lá. Não sei se vou em novembro, ou deixo só pra ir nas férias. Saudade de ir na Pedra Bonita. Hoje acordei disposto a saltar de asa. MMonte, se prepara que quando eu chegar ai a trilha é certa.
Essas fotos foram tiradas pelo meu amigo Diego, que é um ótimo fotográfo e tá nos USA, rindo da cara dos americanos falindo nos cassinos.
É isso ai, enquanto não volto lá, fico por aqui, com calor no corpo, música nos ouvidos, cerveja na geladeira, nostalgia na cabeça, saudade no coração.

O melhor depoimento que já li de uma dona de Fusca

"O meu se chama "Arnaldo Antunes"
Nossa...só tive fusca na minha vida, primeiro um amarelinho lindo, roubaram, depois um cinza, capotei com ele indo pro motel com meu ex-marido....agora o"Arnaldinho", terrivelmente velho, feio, machucado, furado,seu farol é temperamental, seu pisca alerta tem chiadinho único, o freio é pessímo de maré, sou pessima motorista...além do mas sou diretora de escola pública e meu carro é o pior do pátio...contudo o maior sonho dos meus alunos é dar uma voltinha nele...pra terminar na última semana pegou fogo na traseira e esta semana arrobaram pra roubar meu som de ouvir "Legião, Arnaldo Antunes,Nanna Caimmy, Chico Buarque, Marisa Monte....não adianta querer comprar....ñ vendo....ele é maravilhoso, simples e únicamente meu."

sexta-feira, outubro 21, 2005

O FURO

Vou escrever esse post enquanto a lasanha fica girando no micro-ondas. Alguns meses atrás minha querida avozinha, que mora lá nos cafundós da Bahia, deu um surto na gente e ficou doidoi por alguns dias. Minha mãe então, apesar das dificuldades, conseguiu ir lá ficar com a vovó. Na volta dela pro Rio, é claro, ela veio passar um tempinho com o filhão aqui. Aliás foi muito legal, fomos em uma festa junina com comida farta, forrozinho, tudo o que a minha véia gosta! Bateu mó saudade agora.

uma panela normal....


Mas voltando ao assunto. Como uma boa mãe de um homem que mora sozinho e só para em casa praticamente para dormir, D. Lourdes, mesmo sobre protestos do filho ("não, mãe, você está de férias!") , a boa alma deu uma geralzinha na casa e ainda preparou uns rangos ("mãe tem dia que eu nem abro a geladeira daqui de casa! Não se preocupa em fazer comida que vai acabar estragando, pois eu só como em casa mesmo nos finais de semana e olhe lá!"). Mas mãe é mãe e não teve jeito. E pior de tudo, foi bom! Tava de férias da faculdade, então pelo menos uma parte do dia eu estava em casa. Ai ela fez uma carne seca, que trouxe lá da Bahia, que realmente estava um espetáculo. Porém, na semana seguinte, depois que ela foi embora, minhas aulas começaram e eu voltei para a minha vidinha mansa. Sobrou carne na panela, que ficou na geladeira até uma semana atrás. Acho que o mês que a minha mãe passou aqui foi julho....
De vez em quando eu dava uma conferida na panela, mas sempre acabava não comendo o restinho de carne seca que ali estava. Até que resolvi dar uma geral na geladeira, num desses finais de semana. Ai, infelizmente havia principios de mofo na carne, e tive que jogar fora (ainda bem que era pouquinho). E olha que a minha geladeira é poderosa (veja um post anterior sobre ela), o Luizinho sabe que eu tenho uma tradição de geladeiras poderosas (Deve ser algum trauma do tempo que eu morei sem geladeira em casa). Mas qual a minha surpresa ao raspar uma colher na panela e descobri que a panela, com pouquissimo uso, tinha ganha um furo!!!!!
Peço ajuda ao meus amigos químicos: qual reação química pode acontecer entre carne seca, batata e outros legumes a ponto de furar uma panela de alumínio?!?!?!?!
Seguem abaixo as fotos da panela, vou indo que o microondas está apitando...


taí o fenômeno...


sente o tamanho da criança...
por outro ângulo.

Dani, não precisa falar nada disso pra mamãe!

E os ingressos pro show do Pearl Jam?????

Alguém sabe, alguém viu????

quinta-feira, outubro 20, 2005

No dia do aniversário do Solon, tá fazendo mó "solão"

Muito calor em Brasília, dia festivo no RJ, é aniversário do Sr. Solon Seraine!

Música do Momento: "Sem Neurose" - Gabriel, O Pensador
Composição: Gabriel o Pensador / Itaal Shur
Ouça na Rádio UOL - Clique aqui - é a segunda da lista

E aí meu cumpádi, tranquilidade? / vim matar minha saudade da comunidade / esse é o motivo da visita, então se liga nessa fita / não é seu aniversário mas eu vim te desejar felicidades / e aí? como é que vão as coisas? / me conta as novidades, começando pelas boas / é, o tempo voa, eu sei, é sempre assim / começa pelas boas que já soube há muito tempo das ruins / vira essa boca pra lá, o show não pode parar / o mundo tá pirando, mas desde quando é crime pirar? / deixa o mundo girar, bota a bola no chão, deixa a bola rolar / deixa o bonde passar que eu não sei pra onde ele vai nem de onde vem / não tem problema não, que tem problema tem, mas também tem solução / me mandaram andar na linha mas eu vi que vinha o trem na contramão.Sem neurose, sem grilo, na tranquilidade, tranquilo demorou, cumpadi, tranquilo, sempre sem perder o estilosem neurose, sem grilo, na tranquilidade, tranquilo na tranquilidade, tranquilo, na tranquilidade, tranquí, tranquiloFoi por engano que eu entrei nesse planeta / cê pode achar que é brincadeira minha mas não é / Minha mãe e meu pai esqueceram a camisinha / num passeio de fusquinha na praia de Jaconé / é, fui na fé, fecundei, virei um embrião / e fiquei lá de patrão, no aconchego / carregado com cuidado e alimentado só por um cordão / mas de repente acabou meu sossego / cordão umbilical é feito a corda do ditado: arrebenta no lado mais fraco / eu vim do saco do meu pai, pro no útero da mãe / mas quando eu vim pra fora deu vontade de voltar pro saco / um monte de maluco me empurrando e me puxando, minha mãe gritando… / é, malandro, o parto foi um parto / alguém me deu um tapa, e eu não consegui chorar / tinha muito médico no quarto / cê pode achar ridículo mas eu não consegui nem respirar / fui posto num cubículo e fiquei por lá / sobrevivi ao parto prematuro / e os médicos diziam que eu não teria futuro / futuro ninguém tem mas já faz tempo que eu tô nessa / e ainda não entendi por que é que eu tive tanta pressa / mas hoje eu tô num ritmo tranquilo / criança não se estressa mamando no mamilo.

terça-feira, outubro 18, 2005

A bomba foi uma "Azulayada"

Mais uma vez, o terrorista Azulayden aprontou uma das suas. A notícia a pouco publicada com relação ao João Pedro não procede.

De fato um "João Pedro" adicionou Azulay no Gazzag. Acontece que o João Pedro, autor da famosa oração e de tantos outros momentos insólitos, na realidade se chamava Fernando.
João Pedro foi o apelido que lhe conferir por que o camarada tinha uma lapa de pé, logo relacionado com pé de pisador de cacau, devido a novela Renascer que passava naquela época.
João Pedro era o pisador de cacau, filho do "coroné" Zé Inoncêncio. Essa foi uma das poucas novelas que eu gostei, devido a interpretação de Osmar Prado como o Tião Galinha.

O Fernando de início, não gostou muito de ser chamado de João Pedro, mas ele logo mudou de idéia, pois naquele momento não havia como fugir de um apelido e a outra personagem que pisava cacau era o Zinho "Chupará"...

Bomba!!! "João Pedro" adicionou Azulay no Gazzag!

Essa é pra quem foi da Tropa Sênior do 33º/RJ GEAR em meados da década de 90.
João Pedro é autor da famosa oração: "Deus, a gente pediu sol, você mandou chuva...tá bom!"

Mais detalhes a qualquer momento!

Não demore muito para descongelar sua geladeira

Foto de 30/11/2004

Peças que a vida prega: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

De maneira muito súbita, algumas pessoas se vão. O pior é sempre saber disso por telefone, estando distante. Um acidente automobilistico na Av. Brasil vítimou umas das pessoas mais descontraídas da família. Mas as pessoas continuam vivas em nossas recordações. Meu primo era uma pessoa muito alegre e essa sua alegria é que vai ficar na minha lembrança. Isso e a lembrança dos momentos alegres que nos da força para seguirmos adiante, apesar da saudade. Valeu Tataí!

segunda-feira, outubro 17, 2005

Deu no jornal: Sem querer querendo, livro sobre o personagem televisivo Chaves cai no gosto popular

Globo Online

RIO - Os fanáticos, aqueles que só dão uma olhadinha básica quando mudam de canal, e até mesmo os que o odeiam declaradamente têm que concordar: nenhum programa que resista a mais de duas décadas na TV brasileira, à base praticamente de reprises, deve ser visto como uma atração qualquer. "

Chaves estreou no Brasil de maneira despretensiosa no dia 25 de agosto de 1984. No México, seu país de origem, já era sucesso desde 1971. Dos mais de mil episódios, o canal SBT comprou apenas 250. Isso poderia dar certo? Sílvio Santos era o único a comprar a idéia de colocar a atração no ar. E o ex-camelô acertou em cheio e conseguiu fazer de "Chaves" uma febre.

Leia a matéria completa, clique aqui

Deu no Jornal: Estado de saúde do palhaço Carequinha melhora

Continuo na torcida!

Mó herege! Deu no jornal: Preso processa Deus por quebra de contrato

Um preso romeno está processando Deus por falhar em salvá-lo do diabo. O prisioneiro, chamado Pavel M, segundo a imprensa local, acusa Deus de traição, abuso e tráfico de influência.

Segundo o site Ananova, o homem alega que o seu batismo é um contrato entre ele e Deus, que teria a obrigação de manter o Diabo longe, assim como os problemas.

A reclamação foi enviada para a Corte de Timisoara e encaminhada para o escritório do procurador. Entretanto, os procuradores já disseram que provavelmente o processo será arquivado e eles não tem como chamar Deus para depor.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI711973-EI1141,00.html

domingo, outubro 16, 2005

Para quem acha que artista tem gabarito pra falar de tudo (alô Faustão!)

"Comentários tem que ser dados por pessoas com gabarito para isso. Somos cidadãos comuns apenas. Não acho que seja decente influenciarmos alguém com nossa opinião"

Rodrigo Amarante - da banda Los Hermanos, quando perguntado sobre o referendo que trata do comércio das armas no Brasil

Deu no jornal: Aeromoça passa trote sobre bomba para obter folga

Uma aeromoça da companhia SriLankan Airlines passou um trote sobre uma ameaça de bomba porque queria tirar um dia de folga, publicou neste domingo um jornal cingalês. Investigadores rastrearam a ligação e descobriram que ela foi feita a partir do telefone celular do namorado da comissária de bordo, revelou o dominical Sunday Times de Colombo.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2147501-2148000/2147632/2147632_1.xml


Tek: Esse post é dedicado ao Rogério!